Blog de Música
06 de Março de 2014

Os BARÕES juntaram-se em 1979, a primeira e única formação da banda é composta por (JP) João Tempera, (Zé Paulo) Cristóvão Campos e (Garrafa) Eduardo Frazão. Estrearam-se no Rock Rendez-Vous em 80 e um ano depois com a saída do seu primeiro single “Tudo tem um Fim” correram o país de lés a lés. Apadrinhados por figuras como Julio Isidro ou Xavier Bastos, rapidamente se tornaram uma banda de referência no periodo do boom do rock português. Já em 1984 editam Zero, o segundo álbum da banda e dois singles, “E Depois” e “Policia de choque”.

Vidal and the Road Runners, é a banda de Pedro Vidal, produtor musical dos Barões. Começou a tocar guitarra com 13 anos e aos 15 formou a primeira banda, Hoje toca com Jorge Palma, Wraygunn, Rita Red Shoes, Bezegol, Funkalicious e Clash City Rockers. Além destes, já participou nos discos dos GNR, Sean Riley and The Slowriders, Anaquim e João Só e os Abandonados, entre outros. Está para breve o primeiro disco de originais dos Roadrunners!

Hugo Leitão, João Eleutério e Frederico Gracias assinam a banda sonora original da série, desta experiência nasceu TORPE e a eles juntaram-se Paulo Prazeres e Francisco Gracias. Os temas Miúda Caril, Pouca Luz, Lx Céu ou Amanhã Há Mais, já são um clássico para quem acompanha Os Filhos do Rock. São eles que abrem a noite de sexta-feira 14 de Março no Santiago Alquimista em Lisboa e que promete durar até às tantas.

publicado por Correcaminhos às 11:00
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Março 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
13
14
16
19
21
22
24
25
26
29
30
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários