Blog de Música
26 de Outubro de 2005

OCM no Teatro Municipal do Funchal 
Contactos:
Travessa das Capuchinhas, 4 - 1º
9000-030 Funchal
Madeira-Portugal
Telef. +351 291 742793
Fax. +351 291 744826
E-mail: orquestracmadeira@mail.telepac.pt

Ao longo da sua história, com o esforço conjunto de muitas pessoas, tem vindo a tornar-se numa referência regional e nacional, pela sua reconhecida competência artística.

Um projecto com 42 anos de história, recentemente convertido num modelo jurídico de Fundação, mais atraente para o investimento privado, e que teve a sua génese na Orquestra de Câmara da Madeira, fundada pelo Prof. Jorge Madeira Carneiro.

O Governo Regional da Madeira é o principal fundador deste projecto, hoje muito acarinhado pela população madeirense.

A visão inovadora e o carisma do actual maestro titular, Rui Massena, tem guiado a orquestra no mesmo sentido das orquestras das grandes cidades europeias, que se traduz na tendência de conquistar novos espaços e contextos para a música clássica, através de reportórios ecléticos e vitalidade da programação.

Uma orquestra cada vez mais internacional, que integra músicos de várias nacionalidades escolhidos pela sua excelência profissional e com convidados nacionais e internacionais de grande notoriedade.

A orquestra apresenta uma média de dois concertos por mês, a que se acrescentam cerca de cem concertos de música de câmara de formações saídas da orquestra, 48 recitais a solo e uma preocupação genuína com o público mais jovem através do protocolo de colaboração institucional com o Conservatório-Escola Profissional das Artes da Madeira-Eng. Luíz Peter Clode, para um serviço educativo eficaz e abrangente.

A Orquestra Clássica da Madeira, a mais antiga do país em actividade, teve como maestros titulares Zoltán Sánta e Roberto Perez e foi dirigida por vários maestros convidados, dos quais se salientam:

 

Apresentou concertos nas principais cidades e festivais portugueses e em festivais de capitais europeias como Madrid, Roma ou Atenas. Fez uma digressão pela Ásia com principal destaque para o Festival de Artes de Macau.
O presente sorri à formação regional, convidada em 2005 para gravar 5 discos para a EMI classics pela comemoração dos 250 anos do nascimento de Mozart.Em 2008, a consagração dos desejos de uma casa para a Orquestra, concretizar-se-ão, para assim um novo horizonte se abrir.

publicado por Correcaminhos às 13:48
Eu nunca deixarei de vir aqui. Mas o meu blog vai ter fim. mas memso tendo um fim, não deixarei de aqui vir, nem que seja para enriquecer a minha cultura, que tu dás de uma forma especial. um beijo.
ps. deixe um email, não te entendielsita
(http://umaalmaescondida.blogs.sapo.pt/)
(mailto:eelsita@sapo.pt)
Anónimo a 26 de Outubro de 2005 às 15:48
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
22
24
25
27
29
30
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários