Blog de Música
25 de Abril de 2009


Márcio Faria participa, em Setembro, no Troféu Mundial de Acordeão.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira

Campeão nacional de acordeão, Márcio Faria tem pela frente um novo desafio: a participação no Troféu Mundial de Acordeão, que se realiza em Setembro, na Albufeira.

"Uma recompensa pelo trabalho desenvolvido ao longo do tempo e pela preparação" é como Márcio Faria vê a conquista do primeiro lugar no concurso que decorreu no âmbito do «XVI Troféu Nacional de Alcobaça', nos dias 16, 17 e 18 deste mês. Um prémio que lhe permite participar no Troféu Mundial de Acordeão.

"O facto de ter conseguido preparar o repertório e apresentado já foi uma grande vitória, pois é preciso dispor de muito tempo e conciliar a música com a actividade profissional", acrescenta. A participação no concurso 'obrigou-o' a estudar cerca de cinco horas por dia.

Professor de Expressão Musical e Dramática do Ensino Básico, Márcio Faria participou em duas provas. Na primeira, interpretou 'Sonata em E minor', de Domenico Scarlatti e 'Capriccio', de Albin Repnikov. Na segunda prova, tocou 'Preludio e Fuga BWV 533 in E minor', de Bach, 'Tokkata Burleta', de Zubitsky e 'Sonata n.º 2', de Zolotarev. Um repertório que começou a estudar desde o início deste ano lectivo.

Com 25 anos, toca desde os sete. Estudou sempre no Gabinete Coordenador de Expressão Artística (GCEA). Actualmente, integra os agrupamentos: Ensemble de Acordeões e a Orquestra de Acordeões do GCEA.

Até Setembro, para a participação no Troféu Mundial de Acordeão, terá de preparar um novo repertório. "As exigências são maiores", diz a propósito. Quanto a outros projectos, vai estar presente nas 'Anatomias Musicais que se realizam em Julho, na Casa das Mudas.

publicado por Correcaminhos às 13:07
tags:
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
28
29
30
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários