Blog de Música
24 de Fevereiro de 2014

SITE | SOUNDCLOUD | FACEBOOK

 

Sandro Norton apresenta o álbum de estreia, "Flying high... at the heart of it", na Casa da Música, Porto, no dia 8 de Março 2014.

Um espetáculo eclético, com uma sofisticada componente cénica, onde a dança, as sombras e a luz acompanham uma experiência musical única. O virtuosismo de oito músicos funde-se numa só linguagem, numa química única que flui do palco e contagia a audiência.

Este novo trabalho representa uma viagem, entre vários lugares, culturas e diversas influências musicais. Temas como «At the heart of it», «Afrikando», «Andaluziana Song» e «The Storm», são plenos de musicalidade e convites à viagem e mereceram críticas de nomes de referência do panorama musical internacional, como Ian Anderson (Jethro Tull), Gary Burton, Vicky Genfan, Sid Jacobs ou Pip Williams.

Sandro Norton será acompanhado por João Salcedo (Piano, Fender Rhodes), Luís Trigo (Harmónica, Violino), João Cunha (Bateria), Marcos Buzana (Percussão, Vozes, Guitarra), Bruno Cardoso (Violoncelo) e Filipe Teixeira (Contrabaixo). O espetáculo na Casa da Música contará ainda com a participação de convidados especiais, como Fernando Girão, Horácio Tomé e Jorge Fernando.

Ao vivo, os temas do disco ganham uma dimensão transcendente. O octeto e a sua vasta gama de 15 instrumentos, reproduz o som do vento, do mar tempestuoso, da quente aragem africana e do fumo que emerge dos passeios de Nova Iorque. É árduo verbalizar o que significa assistir a este palpitar do "Flying High… At The Heart Of It". É uma experiência sensorial. Os sentidos pulsam de forma uníssona. Entregam-se de forma uníssona. Deleitam-se de forma uníssona. E isso, mais uma vez, é química. Perfeita.

Podem ver no youtube «Percurssive Talk» do álbum "Flying high... at the heart of it".

Sandro lidera vários projetos de Jazz, tendo formado o Sandro Norton Trio, Quarteto de Jazz Confusion, Quarteto Sandro Norton, Octeto Sandro Norton, Café de Paris e Flor de Lis. Frequentou a London College of Music (da Universidade Thames Valley), foi membro da banda Flipsiders, com três turnés em Inglaterra e, também trabalhou na Orquestra Nacional de Londres (NYJO). Participou em vários concertos e Festivais de Jazz quer em Portugal, quer no estrangeiro (Espanha, França, Itália, Holanda, Noruega, Inglaterra, Suécia).

"Para mim, a música do Sandro prepara-se para abrir uma nova porta dimensional num futuro onde ele já vive!" Fernando Girão

"Wow - real Jazz! Nice Latin feel with attitude." Ian Anderson

"What a great sound and vision you have." Sid Jacobs

"You are obviously a very experience and capable player. It is very well done and sounds very, very, professional." Gary Burton

"I love your album. The band is very strong indeed. I'll leave the CD in the car!" Pip Williams

"Really great to hear your music!!! You have inspired me to write more instrumental pieces. Thank you!" Vicki Genfan

 

Percussive Talk by Sandro Norton

publicado por Correcaminhos às 19:59
tags:
Bonito e agradável de ver e ouvir. Sinceros parabéns!...
Ana Luísa a 24 de Fevereiro de 2014 às 20:39
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Fevereiro 2014
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
16
17
18
19
20
21
22
23
27
28
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários