Blog de Música
26 de Fevereiro de 2008

 Fonte: Diário

O 'Festival Internacional do Faial - Vozes do Atlântico' não vai patrocinar a deslocação dos concorrentes de fora da Madeira. A organização do concurso decidiu cortar nas ajudas de custo às viagens dos concorrentes do Continente, Canárias, de Cabo Verde e, ainda, dos Açores que têm integrado o rol de artistas ao longo dos últimos anos.

Até à edição do ano passado, a 26.ª, o regulamento garantia que todos os pormenores relativos à deslocação à Região - custos e logística - eram acertados entre os concorrentes e a organização, ficando esta última comprometida a assegurar parte das mesmas. Esta cláusula do regulamento, revelou Hiolanda Vieira, presidente da Associação Desportiva e Cultural do Faial, traduzia-se em ajudas nas viagens a 100%. Actualmente, com a crise e os cortes que daí resultaram, a situação tornou-se incomportável para o parco orçamento da colectividade, justificou.

Encostada à parede pela falta de recursos financeiros, a direcção optou por introduzir a alteração, em vez de cancelar o espectáculo.

Já no ano passado, e porque as coisas já estavam difíceis, Hiolanda disse ter incentivado os concorrentes a procurarem patrocínios para as deslocações.

Festival a 23 de Agosto

Apesar do agravamento que advém desta decisão para os concorrentes, sobretudo os internacionais, Hiolanda Vieira não crê numa quebra na participação no Festival, marcado para o dia 23 de Agosto, no Polidesportivo do Faial.

Além desta alteração de peso, estão previstas outras novidades, que a responsável reservou para o lançamento do regulamento do Festival. Os trabalhos estão a decorrer para que o documento que norteia o concurso seja apresentado no início do mês de Março.

Para já, e depois do sucesso do formato acústico retomado no ano passado, ficou decidido repetir a fórmula.

O 'Festival Internacional do Faial - Vozes do Atlântico' vai este ano na sua 27ª edição. Começou com o objectivo de divulgar os talentos do Faial e logo foi-se abrindo a outros pontos, sendo hoje um concurso internacional, onde cantaram e venceram vozes como Vânia Fernandes e Ricardo Costa, recentemente aplaudidas a nível nacional na final da 'Operação Triunfo'.

Como mais-valia, o concurso obriga à apresentação de temas originais, o que contribui para a divulgação do trabalho de músicos e letristas.

publicado por Correcaminhos às 11:49
tags:
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
19
20
22
23
24
27
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários