Blog de Música
06 de Fevereiro de 2008

Fonte: Diário

O guitarrista Bruno Lucas fez parte da banda madeirense Lothlorien em 1995, mas a 'ausência' de 'palcos seguros' na Região e o desejo de evoluir fizeram com o que o músico emigrasse para Londres, onde vive desde 1999.
"No início não foi fácil porque não conhecia as pessoas, depois as coisas foram andando até que surgiu uma oportunidade", começou por dizer Bruno Lucas, cuja irmã, Merícia, integra os Banda d'Além, grupo de música tradicional.
No espaço de "oito anos e meio", como fez saber, o guitarrista tem actuado, com vários projectos, no circuito dos clubes existentes na capital inglesa. "Estive ligado a vários grupos. O último chama-se Cavalar, é composto por músicos brasileiros e tocamos originais numa sonoridade próxima dos Led Zeppelin [estilo heavy metal]".
Lembrando "que num período de quatro meses foram realizados 25 concertos", o músico destacou: "Com os Cavalar toquei, por exemplo, no The Marquee Clube e no Underwold, dois sítios que para mim foram autênticos sonhos". E disse: "Outro aspecto, muito importante, é a qualidade do som que temos porque representa um elevado profissionalismo dos técnicos que trabalham nesses locais".
Admitindo "não ter ainda tocado com alguém que esteja num patamar alto", Bruno Lucas não escondeu que, mesmo assim, tem andado em boas companhias: "Tenho tocado com pessoal que está integrado na cena 'underground' já com algum nome, não no sentido de estrelato gigantesco, mas com credibilidade no meio".

publicado por Correcaminhos às 12:55
tags:
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Fevereiro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
19
20
22
23
24
27
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários