Blog de Música
18 de Outubro de 2005

0000564e 
Piazzollíssimo no Teatro Municipal
Amigos do Conservatório arrancam temporada com um concerto inteiramente constituído por obras de Astor Piazzolla

A Associação dos Amigos do Conservatório de Música da Madeira (AACMM) principia a sua nova temporada de concertos com um evento musical denominado "Piazzollíssimo", inteiramente dedicado ao compositor argentino Astor Piazzolla, o famoso mestre do tango e especialista do "bandoneón". As obras de Piazzolla serão tocadas por cinco intérpretes, todos de nacionalidades diferentes, nomeadamente o violinista Pawel Sadlowski (Polónia), o acordeonista Jean-François Beauchat (Suíça), o pianista András Hennel (Hungria), o guitarrista Luciano Lombardi (Itália), e o contrabaixista Elias Farraiz (Venezuela).

Do programa constam as peças "Primavera Porteña", "Verano Porteño", "Otoño Porteño", "Invierno Porteño", "Ressurrección del Angel", "Tango Suite", "Milonga del Angel" e "Le Grand Tango". Os bilhetes para este concerto, que se realiza na próxima quinta-feira, pelas 21h30, no Teatro Municipal Baltazar Dias, estão à venda no local.

Pawel Sadlowski nasceu em 1972 em Wroclaw, na Polónia, e iniciou os seus estudos do violino com sete anos de idade. Graduou-se em 1996 na Academia Superior de Música da mesma cidade. Participou em vários projectos em diversos géneros musicais, desde a música sinfónica e de câmara à música ligeira e teatral. Vive na Madeira há cinco anos e ensina no Conservatório/Escola Profissional das Artes da Madeira (como, de resto, todos os outros músicos que tocarão neste concerto).

Jean François Beauchat, por seu turno, nasceu em Porrentruy, Suíça, em 1958. Começou a estudar acordeão aos nove anos, registando uma evolução rápida que o levou a participar em concursos nacionais e internacionais, por exemplo na final da Coupe Suisse de l´Accordéon em Luzern, no Grand Prix Européen e no Trofeo Mondial del Acordeon, em Barcelona. Diplomou-se em Lausanne em 1974. Iniciou estudos de piano em 1972. Concluiu o curso superior em 1983. De 1979 a 1981, também frequentou o Conservatório de Lausanne. Desde 1984, ensinou em diversas escolas e conservatórios na Suíça e em Portugal, onde deu numerosos concertos. Obteve em 1985 o segundo prémio de composição para acordeão solo, concedido pela Fundação Marylong, em Zurique. Em 1990, teve uma brilhante participação no Terceiro Festival Internacional do Acordeão em Crans/Montana, na Suíça, onde foi acompanhado pela orquestra do célebre acordeonista André Verchuren. Além de ser intérprete, dedica-se também à composição.

András Hennel nasceu em Debrecen, Hungria, em 1961. Com dez anos, começou a estudar composição e piano no Conservatório "Zoltán Kodály", na sua cidade natal. Em 1980, entrou na Academia de Música "Ferenc Liszt", em Budapeste. Ali estudou piano com Sándor Falvai (actual reitor) e música de câmara com dois membros do Quarteto de Cordas "Béla Bartók". Terminou estudos em 1985 com a classificação "excelente". Foi professor efectivo da Escola Superior de Música "Ferenc Liszt" em Debrecen, leccionando mais tarde no Conservatório "Béla Bartók", em Miskolc e no Conservatório "Zoltán Kodály", em Debrecen. Tocou em vários países e reside na Madeira desde 1990.

Luciano Lombardi nasceu na cidade italiana de Piombino em 1963. Discípulo do célebre Alirio Diaz, fez o Curso Superior de Guitarra no Conservatório "Santa Cecília", de Roma. Estudou em Siena com Achille Lemmi, Cláudio Scala e Lorenzo Fattorini, na Universidade. Também trabalhou com o famoso compositor Ennio Morricone na Accademia Chigiana. Reside em Portugal desde 1997.

Finalmente, Elias Farraiz estudou no Conservatório "Simon Bolívar", em Caracas, e no Conservatório de Música da Madeira. Frequentou "masterclasses" com professores como Ludwig Streicher, Gottfried Engels, Néstor Blanco ou Gary Karr. Foi contrabaixista de orquestras em Caracas e na Madeira.
Foto e texto na Edição On-line do
Diário de Notícias da Madeira.

 

publicado por Correcaminhos às 10:08
Obrigada pelas "visitas"ao meu cantinho.
Tb agradeço, a atenção quanto ao link do blog da lena..corrigido :-)

beijinhos"alma"
(http://cantinhodumaalma.blogs.sapo.pt)
(mailto:anita137@sapo.pt)
Anónimo a 18 de Outubro de 2005 às 16:03
Olá obrigada pela visita e pelo comentario, visitei o teu blog e achei interessante, sempre que puder virei visitar-te. Beijoslena
(http://blogdalena.blogs.sapo.pt)
(mailto:leninha_631@hotmail.com)
Anónimo a 18 de Outubro de 2005 às 14:00
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Outubro 2005
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
22
24
25
27
29
30
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários