Blog de Música
15 de Novembro de 2013

A voz inconfundível da cantora Maria João, junta-se a uma base instrumental electrónica e digital - o Fender Rhodes e sintetizadores de João Farinha, o computador e teclados de André Nascimento - deixando para trás definições específicas de um género musical sem barreiras estéticas.

No passado profissional e académico de todos os elementos está o jazz, no sangue a música lusófona, na alma uma vontade enorme de cruzar fronteiras, misturar influências e, no âmago, um amor incondicional à música.

O grupo transforma todas estas abordagens em outras realidades, outras experiências, no fio da navalha, combinando referências à música popular portuguesa, africana e brasileira - panóplia cultural, de grande riqueza da contemporaneidade da composição musical.

Dia 22 de Novembro trazem ao Santiago Alquimista, o melhor da música que não se limita aos elementos lusófonos, que a perfumam, nem ao jazz, que a segura, nem à electrónica, que a guia. Prometem um ambiente intimista e mágico, para ser apreciado e vivido de corpo e alma.

publicado por Correcaminhos às 15:50
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Novembro 2013
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
17
18
19
20
22
23
24
26
27
28
29
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários