Blog de Música
01 de Fevereiro de 2012

Com vista à divulgação dos artistas madeirenses, bem como do próprio estilo musical, o Molhe e o DIÁRIO de Notícias da Madeira vão lançar um novo concurso intitulado Gala do Fado 2012, aberto a amadores e profissionais, sem limite de idades, que irá premiar o talento musical da Região.
No decorrer de cinco espectáculos/galas, que se realizarão na discoteca Molhe, na Pontinha, a organização pretende igualmente aliar o fado à gastronomia, elegendo o/a melhor fadista regional para que este/a possa actuar na grande gala final em conjunto com um artista nacional conceituado que ainda está a ser 'fechado' para também ser a 'cara' do evento, e cujo nome será revelado em breve.

Mil euros para o vencedor
Conforme explicou Roberto Passos, director comercial do DIÁRIO, os cantores/músicas serão divulgados gala a gala, sendo que, no final, haverá um preferido do público cuja votação será feita telefonicamente e um grande vencedor que será escolhido pelo júri. Ambos ganham direito a actuar na grande final, mas só o grande vencedor receberá os mil euros.

Paralelamente às galas, serão realizados jantares para uma lotação de 200 pessoas, por um valor de 25 euros por pessoa (incluindo bebidas). Será necessário fazer a reserva antecipadamente, comprando os bilhetes na loja do DIÁRIO ou então no Molhe, que estarão disponíveis a partir do dia 13 de Fevereiro. Quem só quiser ver as actuações sem jantar terá também essa possibilidade, pagando 1 entrada de cinco euros.

A organização pretende que os jantares tenham início às 20h30 e que os espectáculos comecem às 21 horas, sempre nas últimas sextas-feiras dos meses das galas.

A primeira semifinal realiza-se já no próximo dia 24. Certo é que esta será uma iniciativa de valorização do talento e também para relevar o que bom temos numa altura menos boa para a Madeira.

O que precisa saber
Os artistas poderão inscrever-se de duas formas: nas instalações do DIÁRIO, entregando em mãos uma 'demo' musical ( 'cover' ou original), ou podem fazer o 'download' da ficha de inscrição que está associada a esta notícia, enviando-a para fado@dnoticias.pt, juntamente com a 'demo'.

Mediante o numero de inscrições, será feita uma distribuição pelas cinco semi-finais. As músicas serão divulgadas continuamente pela TSF-M e por vídeo nos portais www.dnoticias.pt e em www.molhe.com. A votação para o preferido do público será feita telefonicamente e o concorrente com mais votos actuará na final. Já o grande vencedor, escolhido pelo júri, ganhará um prémio de mil euros.

24 de Fevereiro é a data da 1ª semifinal.

publicado por Correcaminhos às 12:00
Meus queridos amigos, amantes de fado.
Hoje o meu coração está pequenino e só costuma ficar assim, quando algo de triste e inesperado inunda a minha vida.
Como diz o fado: "Silêncio, hoje morreu um poeta...", posso dizer Silêncio. ontem morreu o meu amigo e artista do fado, Ricardo Sá.
Que o fado na Madeira se saiba engrandecer, como ele próprio quiz que ele se engrandecesse, independentemente das divergências nas opiniões que abundam no Fado.
Querido amigo e até irmão, até um dia... Que Deus te guarde para sempre e proteja todos aqueles que de bom coração lutam pelo fado e cantam todos os dias esta forma de canção lusitana e sobretudo lisboeta.
Ricardo Miguel Freitas a 23 de Fevereiro de 2012 às 16:20
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Fevereiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
17
20
21
22
23
24
26
28
29
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários