Blog de Música
07 de Dezembro de 2011

O projecto musical que dá pelo nome de “Raquel Peters & os Alma”, nasceu no âmbito da candidatura do Fado a património da Unesco e tal como referenciam alguns nomes deste padrão musical, para o bem interpretar, é essencial uma voz bonita, tal como a de Raquel Peters que paralelamente à formação musical clássica iniciada no Conservatório, passou a cantar um pouco por toda a região, e em concursos.

Em 2001 surge o primeiro convite além fronteira e parte para o Brasil.
Seguiram-se Cabo Verde, Espanha, França, Luxemburgo, Açores e Madeira. Em 2004 participa na compilação “Divas do Fado Novo” ao lado de nomes como Cristina Branco, Ana Sofia Varela, Kátia Guerreiro e Mísia. Em Dezembro de 2005, vence a 54ª Grande Noite do Fado em Lisboa. Surge então convite para digressão na Austrália. Em 2009, celebra o Dia de Camões e das Comunidades Portuguesas num concerto em Itália, na cidade de Florença, a convite da EUROFOR.


Raquel Peters e os Alma, encontram nas particularidades de cada um dos elementos, melodias e origens que transmitem ao público uma sonoridade diferente mas alicerçada no mais profundo tradicionalismo do Fado.
Começando por salientar o violinista, Laurentiu Zapcirioiu, Concertino adjunto da Orquestra do Algarve e de origem romena, ou mesmo, o guitarrista clássico Rui Martins, que fez todo um percurso musical em França.
Carlos Amarelinho compositor dos excelentes arranjos musicais e saxofonista assim como o trompetista Ricardo Carvalho que também fez todo o seu percurso com base em formação clássica.
Mais tarde junta-se a este projeto o percussionista Diogo Carvalho estudante da Escola Superior de Música da Metropolitana, trazendo consigo o timbre de instrumentos como a marimba e o vibrafone que enriquecem em muito toda a harmonia e homogeneidade de sons. Link do site: http://www.raquelpeterseosalma.com

publicado por Correcaminhos às 11:02
tags:
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Dezembro 2011
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
13
14
15
16
17
21
22
24
26
27
28
29
30
31
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários