Blog de Música
13 de Dezembro de 2009

O Grupo Madeirense de Fados de Coimbra lança um novo CD, em homenagem a Edmundo Bettencourt, no início de 2010 
Fonte: Diário de Notícias da Madeira
Data: 13-12-2009  

No último sábado de Novembro ficaram concluídas as gravações para o novo CD a editar no início do próximo ano pelo Grupo Madeirense de Fados de Coimbra.

Trata-se do terceiro trabalho discográfico deste grupo que preserva e divulga a canção coimbrã na Região, e que ainda recentemente completou uma década de existência (embora o mesmo tenha resultado da fusão dos ex-grupos 'Amigos de Coimbra' e 'Do Funchal até a Lapa', que haviam sido fundados na década de 80).

Depois de editados 'Mar de Lágrimas' e 'Noites de Coimbra', este novo disco é uma homenagem a Edmundo Bettencourt, notável poeta e cantor madeirense que se notabilizou na cidade Universitária.

Porque o homenageado é filho de calhetenses - pai da Calheta e mãe do Paul do Mar - a Câmara Municipal da Calheta patrocina na totalidade a gravação e a edição dos mil exemplares deste novo trabalho do Grupo Madeirense de Fados de Coimbra, cujo lançamento está previsto para o início do próximo ano.

"Estamos a apontar para Fevereiro, para não interferir nas comemorações do Natal, mas ainda não está determinada a data. Contudo a apresentação contará com uma serenata alusiva ao lançamento deste CD", explicou Carlos Bettencourt, um dos fundadores e membros do grupo. O antigo tenor do orfeão do Colégio Nuno Álvares de Tomar é actualmente tenor no Grupo Coral do Arco da Calheta.

14 faixas com dois originais

O disco será composto por 14 faixas, que incluem 13 canções e uma variação. A exemplo dos CDs anteriores, este novo trabalho discográfico integra dois temas originais do grupo madeirense.

A gravação em estúdio repartiu-se por três sessões realizadas nos últimos três sábado de Novembro nos Estúdios Paulo Ferraz.

Recorde-se que o septeto do Grupo Madeirense de Fados de Coimbra é composto na guitarra, por Ilídio Fernandes e Pedro Martins; na viola, por Agostinho Figueira e Marco Ribeiro; e na voz, por Luís Filipe Costa Neves, Jorge Marques de Freitas e Carlos Bettencourt.

publicado por Correcaminhos às 13:26
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
21
23
24
25
26
27
28
29
30
31
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários