Blog de Música
13 de Novembro de 2009

Ciclo de seis concertos divulga bandas locais 
Seis concertos dão a conhecer na Fnac alguns projectos musicais da Madeira 
Data: 13-11-2009  
Fonte: Diário de Notícias da Madeira

 

"O nosso maior objectivo é a promoção e projecção das bandas da Madeira não só aqui como também fora da Madeira, é para isso que trabalhamos, para dar a conhecer o som que é feito na área do rock e metal", disse Priscilla Santos, da Promorock. Tendo este objectivo em mente, a Associação Bandas Rock está, e vai continuar durante este mês, a promover uma série de concertos na Fnac com grupos regionais.

 

O próximo é amanhã, com os Exordya. A 21, 22 e 23 de Novembro actuam os Pinpointing Madness, DDPeartree e os On Mute e Stardust. Este último concerto tem a particularidade de assinalar o aniversário da Fnac. Para além de este ser um dos motivos que levaram a associação e a loja escolherem Novembro para o ciclo de concertos, a aproximação do Natal também foi tida em conta. Desta forma, a loja oferece a mais gente "um som 'made in Madeira' e que é ao mesmo tempo diferenciado". A jovem defende que um concerto ao vivo "é sempre uma mais valia para qualquer espaço" e acaba por ser benéfico também para quem actua, pois as bandas ganham mais projecção junto de um público que não é o seu habitual, justificou. Integrado neste ciclo, a 30 Outubro actuou a banda The Forgotten Roads e no passado dia 7, os Dogma 4.1.

 

A Promorock é uma associação juvenil criada em 2005, sem fins lucrativos que conta actualmente com um universo de 280 amantes do rock sejam eles pessoas individuais ou constituídos em banda, apresentou a porta-voz.

A par destes concertos e do já noticiado concerto do dia 12 de Dezembro (com os Firstborn, Outerskin, Opium e Pin Pointing Madness), a Promorock tem realizado workshops com o intuito de incentivar as camadas mais jovens a desenvolverem o gosto pela música. Segundo Priscilla Santos, há vontade de fazer, mas é preciso mais: "Realizamos alguns concertos, não tantos como queríamos devido à parte financeira que é deficiente, mas mesmo com todas as dificuldades, e com o apoio de alguns parceiros como a Delta Som, o bar Rock's no Caniço e o Hotel Terrace Mar, conseguimos realizar já dois eventos e ainda concretizar o maior de todos, para este ano, próximo dia 12 de Dezembro no Kool e que conta pela primeira vez na Madeira com os The Firstborn".

A banda é apresentada pela Promorock como "a maior promessa do universo Metal neste momento em Portugal".

De referir que todos os concertos na Fnac são realizados pelas 21 horas e são de entrada livre.

 

14 de Novembro de 2009 - Exordya

Os Exordya - de Carlo Rodrigues (guitarra), Gil Sá (baixo), Luís Erre (voz), Luís Rachello (guitarra) e Tiago Rodrigues (bateria) - juntaram-se em 2008. Exploram o rock, trash e death metal melódico, combinados num som com duas faces: agressivo e expressivo, apresentam-se na seu 'myspace'.

Depois de três demos, os Exordya preparam-se para lançar o seu primeiro disco, com o qual pretendem iniciar uma digressão nacional, anunciam na página do grupo na Internet.

Ainda de acordo com esta fonte, o primeiro disco de originais - ainda sem título - será produzido por Eduardo Gonçalves. Video

 

21 de Novembro - Pinpointing Madness

A Pinpointing Madness é uma das bandas mais recentes. Foi fundada em Setembro de 2008 por cinco fãs de trash metal. J.P.Pupo (voz), Bina (gitarra), Pedro Passos (guitarra), André Sá (baixo) e Fábio Magalhães (bateria) definem a sua música como trash progressive, com subtis influências de metalcore e death metal. Video

 

22 de Novembro - DDPeartree

DD Peartree é o alter-ego e nome do projecto musical a solo de Dieter Pereira, um cantor e compositor nascido em Inglaterra, com raízes portuguesas e irlandesas, que se dedica à música folk-rock. DD Peartree surgiu em 2007, depois de uma década a compor, actuar e gravar com bandas e artistas de variados géneros. Video

 

23 de Novembro - Stardust e on mute

A Stardust é uma das novas formações do panorama musical da Região. A banda de 'covers' foi buscar inspiração aos anos 80. A Stardust é formada pelo trio Marco Ribeiro (guitarra acústica e voz), Filipe António (voz) e Paulo Ferreira (acordeão).

The Doors é uma das bandas de referência deste grupo, mas há muitas mais na selecção.

Sempre com uma atitude crítica, os On Mute apostam em sons rock, assentes nos blues. A banda foi formada em Maio 2006, com músicos dos extintos Sidewalk e Plastichain. Actualmente é constituída por Marco Abreu (bateria), Rodolfo Sousa (voz), Marco Figueira (guitarra) e Dieter Pereira (baixo), que veio substituir o Diogo Camacho.

publicado por Correcaminhos às 18:34
tags:
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
14
15
16
17
18
19
20
22
23
24
25
26
28
30
últ. comentários
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Agradável surpresa! Bom gosto aliado a uma sonorid...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários