Blog de Música
23 de Agosto de 2009

Joana Recharte

Joana Recharte, uma madeirense de 16 anos, foi a vencedora do 28.º Festival Internacional da Canção do Faial 'Vozes do Atlântico'.
Foto: Diário de Notícias da Madeira
Joana no Myspace: Joana Recharte
Texto: Jornal da Madeira

Numa noite com alguns chuviscos a abrir e a fechar o evento, desfilaram no passado Sábado, no Polidesportivo do Faial, onze canções inéditas, levando grande magia e animação aos espectadores que se deslocaram em menor número em comparação com anos anteriores. O festival que já vai na 28.ª edição contou, numa primeira parte, com actuações do Grupo de Animação “Nova Geração” da ADCF (Associação Desportiva e Cultural do Faial) e dos vencedores do concurso “ Santana Cidade a Cantar”.
Por volta das 21:30 horas, iniciou-se a segunda parte do festival com uma coreografia pelo grupo “Nova Geração” da canção “Tessitura da Alma”, vencedora da edição anterior do evento. Depois seguiu-se o desfile das canções concorrentes.
Após o desfile das canções ocorreu a actuação de Vânia Fernandes, que interpretou alguns temas de compositores nacionais e internacionais.
Já depois das 23 horas foram divulgados os resultados.
O júri constituído por cinco elementos ligados às letras e à música (Fátima Camacho, Rui Moisés, Natalina Santos, Paula Henriques e Norberto Cruz), atribuiu os seguintes prémios: 

Melhor letra: Ao sabor do amar, do continental Rui Vasconcelos.
Melhor intérprete: Ana Rita Ribeiro que cantou 'Ao sabor do amar'.
Melhor música: É um labirinto, do açoriano Carlos Massa.

Depois foram entregues os prémios às cinco melhores canções, que recorde-se este ano tiveram em conta as escolhas do público presente, que votou num dos concorrentes com um peso de 40 por cento para a votação.

1º lugar: Viver
Música: Joana Recharte - Letra: Joana Recharte - Intérprete: Joana Recharte
2º lugar: Ao sabor do amar
Música e Letra: Rui Manuel Vasconcelos - Intérprete: Ana Rita Ribeiro
3º lugar: É um labirinto
Música: Carlos Massa - Letra: Carlos Massa - Intérprete: Sílvia Moreira
4º lugar: Singular
Música: Décio Abreu - Letra: Décio Abreu - Intérprete: Ester Câmara
5º lugar: Despertar
Música: Carlos Miguel - Letra: Carlos Miguel - Intérprete:João Camacho

A grande vencedora da noite foi a jovem da Calheta, Joana Recharte com o tema “Viver”, fruto essencialmente dos votos do público presente que fizeram a diferença.
Na cerimónia de entrega dos troféus estiveram presentes diversas personalidades.
Na oportunidade Hiolanda Vieira, presidente da Associação Desportiva e Cultural do Faial, entidade organizadora deste evento, começou por expressar os seus agradecimentos a todos os que estiveram envolvidos neste festival numa noite mágica com vozes harmoniosas e sons cativantes, que tornaram a noite num momento único e inesquecível. Depois agradeceu a todas as entidades que tornaram possível a realização do evento.
Na qualidade de director regional dos Assuntos Culturais, João Henrique Silva felicitou a organização por este evento que permitiu a «melhoria na participação e na qualidade, num espaço de participação e alegria da juventude», numa «noite especial de música e juventude». Para o director regional, o festival ganhou uma dimensão internacional e reúne vozes do atlântico e vale pela sua insularidade aberta e pela riqueza da manifestação e participação dos povos.

publicado por Correcaminhos às 18:42
tags:
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Agosto 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
26
27
28
30
31
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários