Blog de Música
08 de Abril de 2009


Cristina Barbosa cria Personal Ink 
Novo projecto a apresentar dia 18 lança a cantora nos originais e abre horizontes 
Fonte: Diário de Notícias da Madeira
Data: 08-04-2009  

Dez anos depois de se dedicar profissionalmente à música, Cristina Barbosa apresenta-se agora num novo formato, um projecto pessoal com que pretende entrar no mundo dos originais. Personal Ink é um projecto de pop/rock para o futuro, que dá os primeiros passos já no dia 18, com a apresentação do primeiro tema da cantora. O concerto será realizado na discoteca Vespas.

Personal Ink (como se a vida fosse tatuada na pele) marca uma nova fase na carreira da madeirense. Acompanhada de Ricardo Dias (baixo e produção musical), de Georgy Titov (guitarra e noog), de Vítor Abreu (guitarra), de Juan Pestana (teclados), de José Pereira (bateria) e de Andreina e Marisa (coro), a cantora pretende ir mais longe e inclusive chegar ao mercado nacional.

O primeiro original ainda não tem nome. Está mais voltado para o pop, uma área onde afirma sentir-se bem. Composto por Ricardo Dias e Georgy Titov, será introduzido para "habituar as pessoas", disse. Num segundo ou terceiro concerto, Cristina Barbosa espera cantar mais tema próprios, pois estão já a trabalhar numa segunda música. A artista adiantou que será um destes dois que será gravado e enviado para as rádios e para publicidade.

Ainda que a apresentação ao público deste tema seja o mais importante, será uma parte do espectáculo. O concerto conceptual vai incidir sobretudo nos 'covers', tendo uma forte componente de vídeo. Quanto à gravação de um álbum, disse: "Não está assim tão distante, já esteve mais".

A ideia de criar um projecto musical à sua medida vem desde a altura em que deixou o Copacabana, contou, mas na Madeira, explicou, "é complicado fazer as coisas à pressa". Por isso Personal Ink foi construído aos poucos.

Cristina Barbosa canta desde os seis anos, influenciada pelo pai e há dez que o faz profissionalmente. Foi esta década de actividade que também a motivou para ir mais longe. Já passou por algumas bandas e os músicos que a acompanharão no concerto do dia 18 são para a cantora "os melhores".

O espectáculo vai passar em género de biografia, algumas partes da vida da cantora, desde a infância até à actualidade. "Em palco Cristina Barbosa irá metamorfosear-se em frente ao seu público, despindo o supérfluo e os rendilhados fazendo uma alusão ao seu crescimento enquanto cantora e mulher", adianta a Usina de Eventos. Será um espectáculo com bailarinos de hip-hop, os The Spank the Granny Dancers, com VJ e com Justo a fazer a ligação ao público.

A partir sensivelmente da meia-noite.

publicado por Correcaminhos às 13:11
tags:
Cristina Barbosa é na minha modesta opinião a artista musical Madeirense que reúne as melhores condições para poder singrar em mercados exteriores. Acredito que a criação do Personal Ink é somente o primeiro passo de um projecto profissional que ainda vai orgulhar muito o "Ser Madeirense... ".
Apostem !!
Bruno a 12 de Maio de 2009 às 18:54
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
20
21
22
23
24
28
29
30
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários