Blog de Música
26 de Março de 2009


A forte influência dos sons do Brasil 'condimentada' pela música afro-americana é a proposta de Guida de Palma & Jazzinho, um projecto internacional que irá actuar na segunda noite do X Funchal Jazz , no Parque de Santa Catarina. Considerada como uma vocalista muito criativa, Guida de Palma nasceu em Setúbal mas tem passado vários anos em França e Inglaterra, tendo como influências figuras como Stevie Wonder e Chaka Khan, para além de Joyce, Chico Buarque, Marcos Valle, Gilberto Gil, Elis Regina, Azymuth e Ed Motta.


"Este é um grupo para assistir nos próximos anos", escreveu Egídio Leitão sobre 'Jazzinho' um trabalho editado no ano de 2003. Nesse disco encontram-se composições como, nomeadamente, 'Yambou' , 'Sim ou Não', 'Moody Maria', 'Velejou' e 'Camponesa', para além de muitas outras que se irão ouvir no Parque de Santa Catarina, durante o espectáculo integrado no festival organizado pela Câmara Municipal do Funchal. O programa do X Funchal Jazz, como o DIÁRIO já revelou oportunamente, irá abrir no dia 2 de Julho, às 21h30 com Vânia Fernandes e um colectivo de músicos.
Ainda para essa noite está agendado o concerto de Richard Galliano & Tangaria Quartet, durante o qual o jazz se cruzará com o tango.
Fonte: Diário de Notícias da Madeira

publicado por Correcaminhos às 10:27
Pesquisa no Blog
 
Quem Somos
CORRECAMINHOS
Blog de Música
email: correcaminhos@sapo.pt
criado em 12 de Julho de 2005
Funchal, Madeira, PORTUGAL
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
15
16
17
18
19
20
22
24
25
27
28
29
últ. comentários
Tracey Ullman, no ano de 1984.
Tive uma banda de punk rock na adolescência, adora...
Ei! Preste atenção, o que você diz ser música na v...
Boa noite, o meu filho participou no casting de Ma...
Há muitos países na Eurovisão que nem sabem que Po...
Posts mais comentados
8 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários